O futebol respira #2: obrigado Lanús da Argentina!

Há exatamente uma semana escrevemos por aqui sobre a linda festa que fez a torcida do River Plate no Monumental de Nuñez pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores de América 2017... o time respondeu em campo e venceu o confronto por 1x0.
Hoje, 31/11, ocorreu o jogo de volta. O River Plate abriu 2x0 no primeiro tempo. Juro que pensei em desligar a televisão... pensei que o River já estava na final. E pelo que parece, os jogadores do tradicional clube argentino também! Só esqueceram de avisar o adversário...
O que se viu do ultimo lance do primeiro tempo até o final do jogo foi um espetáculo digno de uma semifinal de Libertadores dos velhos tempos! Um jogo emocionante, como poucos que tive o privilegio de acompanhar! No ultimo lance do primeiro tempo, o Lanús diminuiu o placar... na volta do segundo tempo, aos 40 segundos, empatou. Em um lance de raça e habilidade, veio o terceiro, de um cruzamento apos um drible na linha de fundo, a entrada do atacante de carrinho (junto com toda a torcida presente no estádio) para marcar... e o quarto, veio de um pênalti, marcado com o auxílio do arbitro de vídeo! Justiça que foi feita em favor do time que mais buscou a vitória ate então... justiça que tirou o River Plate do choque e da letargia! Do quarto gol até o final, ambos os times abdicaram do meio campo. Virou ataque contra defesa dos dois lados! O Lanús se segurou heroicamente para chegar à sua primeira final de Libertadores... o River Plate fez jus à sua grandeza e caiu de cabeça erguida - ainda colocou uma bola na trave no final do jogo!
Fiquei imaginando que os jogos do passado deviam ser assim... hoje senti um pouco da emoção de acompanhar um jogo sem retranca de nenhum dos lados, sem vergonha de atacar, sem no tático, sem 4-1-4-1, sem 3-5-2, sem falso 9 ou qualquer dessas modas estúpidas... hoje senti a emoção de assistir a um jogo de futebol jogado só com o coração... movido pela garra e pela vontade nua e crua de VENCER!
Parabéns e obrigado pelo espetáculo Lanús! Que esse empenho e essa garra lhes traga sorte! Como disse um amigo: gostaria de ser torcedor do Lanús para viver o dia de amanhã! Mas mesmo não sendo, a historia vale a pena pela beleza e pela simplicidade... torcerei por vocês no final da competição...




TM Hooligreen
Arquibancada de cimento molda caráter!

Comentários

Postagens mais visitadas