Um dia triste...

Muito se fala, sem conhecimento de causa, sobre a rivalidade entre brasileiros e argentinos... não sei bem de onde saiu essa ideia de que o argentino é um povo rival do brasileiro, mas imagino que seja mais uma das bobagens inventadas pelo maluco do Galvão Bueno. E o brasileiro compra! Não posso dizer que vivo entre Brasil e Argentina mas sou frequente em Buenos Aires. Viajo muito a trabalho para o país Hermano e posso falar com propriedade: caro amigo brasileiro, o argentino está se lixando se você gosta ou deixa de gostar dele! Ao meu ver, e das experiências que trago do país vizinho, o argentino é um povo culto, educado, solidário (e no momento que escrevo esse texto a Argentina leva o terceiro gol da Croácia na Copa da Rússia com os vizinhos aqui comemorando como se fosse um gol do Brasil) e apaixonado. Tem seus problemas pessoais e sociais? Óbvio... que povo não tem? Tem as pessoas ruins como em todo lugar... mas em geral são um povo amável e respeitoso (na minha opinião)... o brasileiro tem muito o que aprender com o argentino e muito arroz com feijão pra comer antes de abrir a boca pra falar algo desse povo (ou de qualquer outro, convenhamos)! Menos alegria pela desgraça alheia e mais preocupação com o seu próprio umbigo, querido amigo brasileiro maldoso e mal amado...

No futebol: muito se compara Messi e Cristiano Ronaldo. Messi e Maradona. Messi e Pelé. E se esquece que Messi é um ser humano. Existe uma mania de se chamar Messi de ET. É de fato necessário se fazer comparações dessa magnitude? Messi não é um gênio único por si só? Pelo que faz e fez no Barcelona? E daí que na seleção de seu país ele é outro jogador? Existe base para se comparar pessoas tão incríveis como essas?
Hoje é um dia muito triste para mim... hoje é o dia que eu perdi as esperanças de ver um dos meus ídolos se tornar campeão do mundo... e ídolo, para mim, não tem nacionalidade, não tem defeitos e não pode ser atacado... eu nunca mais verei outro ser humano tão absurdamente genial no futebol como é Lionel Messi...  

Não entendia muito bem essa frase antigamente... mas hoje, também sei que o 7x1 foi pouco!

O futebol, hoje, parou de respirar... amanhã volta!
Arquibancada de cimento molda caráter.

T.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas